Resultado se deve ao trabalho realizado pela Neoconsig para garantir a contratação consciente de crédito pelos servidores do município
Servidores da Prefeitura de Maceió possuem R$ 7 milhões em margem disponível para contratação de consignado. Resultado é espelho do trabalho realizado pela Neoconsig, empresa responsável pela gestão do consignado no município. Dos mais de 6,6 mil funcionários do município, 35% não possuem nenhuma operação consignada contratada.
Entre os 65% restantes, a inadimplência é de apenas 0,5%, número vantajoso para os bancos e para a imagem dos tomadores. Os dados obtidos por meio da empresa Neoconsig, mostram que a baixa inadimplência é resultado de uma série de medidas adotadas para garantir a contratação consciente de crédito por parte dos servidores.
Para garantir que a modalidade seja usada para equilibrar contas e não tenha como consequência o endividamento, a empresa oferece aconselhamento financeiro gratuito com os melhores profissionais do mercado na Central Use Mais, que fica no 17º andar, sala 1703, do Edifício Empresarial Terra Brasilis, localizado na Avenida da Paz, nº 1864, no Centro de Maceió.
Outros serviços
Atuando na capital desde o início de 2017, a Neoconsig também oferece outros serviços para os servidores do município, como orientação para contratação de consignado com as menores taxas, o aplicativo Meu Consignado e o Clube Use Mais.
No aplicativo, o servidor pode receber ofertas exclusivas, consultar valor de margem consignável e extratos das operações, realizar simulação de contratação e acompanhar as solicitações realizadas.
Já no clube, após cadastro, o funcionário público tem acesso a descontos exclusivos em mais de 500 lojas físicas e virtuais. O benefício ajuda o servidor a fazer compras de rotina e planejar férias por valores menores, contribuindo também para a saúde financeira das famílias, que é compromisso da Neoconsig em todos os locais em que atua. O Clube Use Mais está disponível para qualquer pessoa que queira participar, mesmo que não seja servidor público da Prefeitura de Maceió.
Tags: Consignado, Inadimplência, Maceió, neoconsig